Pais superprotetores travam cérebro dos filhos, mostra pesquisa

Mensagem importante aos pais que se preocupam demais com seus filhos:

A equipe descobriu que os jovens com pais superprotetores tinham menos massa cinzenta em uma área particular do córtex pré-frontal, em relação àqueles que tiveram relações saudáveis com seus pais.

Esta parte do córtex pré-frontal se desenvolve durante a infância, e anomalias lá são comuns em pessoas com esquizofrenia e outras doenças mentais.

Fonte original: Folha Online

Você consegue dominar suas emoções em momentos de estresse, crises ou grandes desafios? Faça nosso Questionário de Auto-Avaliação Emocional e descubra!

Se você quiser aprofundamento na área do Desenvolvimento Humano, então clique aqui para baixar sua cópia grátis do ebook Conversas Que Transformam.

Se você sofre de Depressão e gostaria de ter mais fundamentos para sair dela, então clique aqui para baixar sua cópia grátis do ebook Da Depressão Ao Sonho.

Se você gostou deste conteúdo e quer receber uma seleção especial dos melhores artigos da história do blog por email, então clique aqui para ir à página de inscrição.

Você pode redistribuir o conteúdo desta página em qualquer lugar, online ou offline. Basta colocar o nome do autor e um link para o conteúdo original.

Aqui é você quem manda! Se nosso trabalho foi positivo, então clique em um dos botões abaixo: ;-)

Sorry, comments are closed for this post.